30 de jun. de 2014

Caderno Jeans

  Estou adorando reaproveitar jeans.
Usei o retalho das pernas da calça jeans do namorado para encapar o meu caderno de plano de aula. Ficou super delicado e mimoso... pelo menos acho que foi assim...

Antes  
retalho jeans
Depois


Material usado

Perna da calça cortada na medida. Costurado o botão e as florzinhas.

Detalhe das florzinhas de fuxico com miçanga no miolo e fitinhas para os galhos.
caderno jeans
Encapado o caderno com o jeans. Usei cola branca e fita adesiva para ficar bem firme.
Marca página feito com linha de bordar e miçangas. Na pontinha uma bolinha revestida de retalho. 

Marca página colado
 
Do outro lado um elástico para fechar, laçando o botão da frente.




Acabamento pelo lado de dentro 
Acabamento pelo lado de dentro

Apliques de bolsinho e retalho bordado para enfeitar     
Apliques de coração de retalhos colados
caderno customizado
E duas borboletas para terminar, ao estilo Jordana.
Ficou curiosa? Estilo Jordana? 
Eu explico. 
Jordana é uma mocinha estilosa, linda e que adorava adora borboletas. 
Meu amor, minha filhinha que hoje é um anjo no céu!



3 comentários:

  1. Muito lindo o seu caderno!
    Vou tentar fazer o meu!
    Obrigada pelas dicas preciosas!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada! Tente mesmo, reaproveitei coisas que tinham casa! Bjo

    ResponderExcluir
  3. Gostei da sua idéia.Vou fazer o meu.

    ResponderExcluir

Vou ler seu recado com carinho e atenção!!!
Respondo já, já...
2 beijos...
_Cristina_